Teoria – o raciocínio dos macacos gigantes

  Uma das principais características dos macacos gigantes é o facto de, na sua maioria, não pensarem, atacndo tudo o que se encontra à sua frente não ligando nem para quem nem para o quê. Mas, como vimos no confronto de Vegeta contra Son Goku, Vegeta, transformado em macaco gigante era capaz de raciocinar perfeitamente.

  A minha teoria em relação a isso é que os guerreiros do espaço são capazes de treinar essa capacidade mental, aqui estão alguns exemplos:

  Son Goku

  Quando Son Goku se transformava em macaco gigante, este nem sequer sabia desta transformação, logo não conseguiria sequer treinar o seu raciocínio enquanto se encontrava nesta fase. Graças a isso, sempre que se transformava destruia tudo. Em Dragon Ball GT, na saga de Baby (já Son Goku sabia do macaco gigante), já tinham passado muitos anos desde a última vez que se transformou assim, óbviamente não conseguiu ter auto-controlo do macaco dourado.

Son Goku em macaco gigante não pensava em nada para além de destruir

  Grupo de Bardock

   Pouco depois do inicio do filme de Bardock (Especial nº1), vemos um grupo de macacos gigantes a atacarem um planeta, tal como Son Goku, estes destrúiam tudo o que ali havia. Mas nunca se atacavam uns aos outros, o que me leva a pensar em duas possibilidades: faz parte do (pouco) raciocínio natural dos macacos gigantes não se atacarem uns aos outros ou Os guerreiros do espaço que vão atacar outros planetas são treinados mentalmente para não se atacarem uns aos outros de modo a evitar conflitos internos.

O grupo de Bardock estava a atacar um planeta

Vegeta

  Na luta entre Son Goku e Vegeta, nota-se perfeitamente que vegeta é capaz de raciocinar mesmo transformado em macaco gigante. Ao contrário de Son Goku, Vegeta não destruia tudo o que via, concentrava-se apenas em Son Goku, que era o seu principal objectivo. Outra capacidade que Vegeta tinha era o facto de conseguir falar. Assim Vegeta era mais perigoso, pois atacava apenas o seu adversário ferindo-o mais do que se não pensasse.

Vegeta tinha um maior auto-controlo

Son Gohan

  Son Gohan é o caso mais interessante, pois na luta com Vegeta, mesmo não sabendo da transformação conseguiu ter algum controlo de si mesmo. No inicio destruia tudo, mas Krillin tentou chamar-lhe a atenção para o seu lado humano (que era menos agressivo que o de guerreiro do espaço). Na minha opinião, Son Gohan só conseguiu ter algum auto-controloporque era um rapaz inteligente, se não o fosse, não teria capacidade mental para isso. Deste modo, Son Goihan fixou-se apenas em Vegeta.

Son Gohan era um rapaz inteligente por isso conseguiu algum auto-controlo e fixou-se em Vegeta

Esta entrada foi publicada em Teorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s