Locais – A montanha Paozu

  A montanha Paozu foi o primeiro local a aparecer em Dragon Ball e, na minha opinião, é o local mais importante pois foi a partir dai que todo o anime começou.
  A montanha Paozu é uma grande serra práticamente desconhecido pelos humanos, pois poucos arriscariam lá entrar com a grande quantidade de animais e grandes monstros. Ao principio era Son Gohan (o avô) o único habitante humano, tinha lá uma casa minúscula onde só valia a pena ficar para dormir. Muitos anos depois, uma cápsula dos guerreiros do espaço caiu lá perto, com Son Goku no seu interior. Son Goku ficou lá a viver com Son Gohan durante muitos anos, e numa noite de luta cheia Son Gohan foi morto por Son Goku transformado em macaco gigante.

  Passado algum tempo, Bulma chegou à montanha procurando as bolas de cristal. Son Goku tinha em casa a bola de quatro estrelas encontrada por Son Gohan. Bulma quis levar a bola com ela mas Son Goku não confiava muito nela, e por isso, seguiu viagem com ela, começando assim as suas aventuras.

  Passados muitos anos, finalmente voltamos a ver o cenário das montanhas, mas desta vez, Son Goku já tinha um filho (Son Gohan) e vivia com a sua mulher (Kika). Óbviamente, já não viviam naquele casa pequena, mas numa maior contruida mesmo ao lado da antiga.

Passados ainda mais anos, Son Goku morreu na luta contra Cell e para o “substituir” nasceu Son Goten, Son Goten era como Son Goku em criança, adorava ir à pesca e também brincava com os animais.

Como a familia aumentou, a casa também teve que aumentar

  Em Dragon Ball GT, Son Goku e a familia já não vivem nas montanhas, mas numa pequena aldeia lá perto. E no especial de Dragon Ball GT, Son Goku Junior aventura-se pelas montanhas para conseguir a bola de 4 estrelas e chamar o Dragão Sagrado e Salvar a sua bisavó Pan que estava quase a morrer. Ai não aparecem tantos animais como era costume, apenas os quatro vilões (que eram animais-humanos) e dois ursos (que eram animais-animais). E, espantosamente, com a casa antiga toda desarrumada (não estava lá a nova), a bola de cristal continuava no mesmo sitio, isso foi um erro, pois devia haver algum buraco no telhado para a bola ter caido depois de ser pedido o desejo e as bolas se afastarem.

Na montanha Paozu Son Goku Jr encontra-se com espirito de Son Goku

Esta entrada foi publicada em Todos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s