A outra face de Dragon Ball

  Para muita gente, Dragon Ball é uma série onde o importante são as lutas, mas essas pessoas estam muito enganadas, Dragon Ball tem outra face, muito diferente da que muitos pensam ter.

  Mas, os produtores do anime na televisao, deixaram-se cair nesta ilusão,e, especialmente em Dragon Ball Z, exageraram muito na duração das lutas, o melhor exemplo disso, é a luta de Sonm Goku em super guerreiro com Freezer, depois de este lançar o raio que destruiria o planeta em cinco minutos, ambos continuaram a lutar durante oito episódios (o equivalente a 2 horas e 40 minutos). Esta e outras lutas, fizeram com que os fãs acabassem por cair na mesma ilusão.

  Para além das lutas, Dragon Ball tem uma coisa que o distingue de muitos outros animes, tem uma história, que, raramente tem haver com lutas, e, é sempre dela que estas começam, e depois de uma luta, acontece mais um bocado sem lutas, que origina outra luta, e continua assim.

  Em Dragon Ball, especialmente no inicio, as lutas são umas das cenas, que aparecem só mesmo para dar um pouco mais de acção na história, dedicando-se mais à comédia e ao desenvolvimento da história, mas, a partir do treino de Son Goku e Krillin com Tartaruuga Genial, as lutas começaram a ser mais importantes para o anime.

  Mas, mesmo com as utas a serem mais, Dragon Ball continuou o que era, mas, infelizmente para alguns, as lutas começaram a ser mais, acabando por fazer menos “história”, mas, na minha opiniãonão encheram demais, e em Dragon Ball, as lutas ainda eram muito cómicas e interessantes.

   A “história” desenvolve-se mais nos espaços de tempo entre as sagas, Son Goku casa com Kika, tem Son Gohan, depois Vegeta casa com Bulma e tem Trunks, e entretanto já Kika tem Son Goten, depois Son Gohan casa-se com Videl e tem Pan, e continua assim. 

  E, mesmo durantes as sagas, acontecem cenas muito emocionantes, para mim a melhor é quando Son Goku volta do outro mundo por 24 horas para participar no torneio de artes marciais. Depois de os seus amigos o procurarem por todo o lado sem o encontrarem, Son Goku aparece de repente com Uranai Baba, que o trouxe do outro mundo, ficam todos muito contentes por verem o seu grande amigo depois de sete anos, Son Gohan, Kika e Krillin vão abraçá-lo muito contentes. Depois é  que Son Goku repara em Son Goten, escondido atrás de Kika, Son Goku pega nele, que ainda estava meio assustado, e abraça-o, deixando-o mais contente.

  Tal como em muitos outros animes de luta, Dragon Ball tem uma lição de moral, “Com esforço e dedicação, podemos superar qualquer barreira por aquilo de que gostamos”, e é bem verdade, Son Goku e os seus amigos, esforçam-se muito para derrotar todos os vilões, para manter a paz em todo o universo.

Son Goku e Son Goten, comem muito e lutam muito

Esta entrada foi publicada em Todos. ligação permanente.

2 respostas a A outra face de Dragon Ball

  1. Son Gohan diz:

    Tem um M ali no primeiro Son(m) Goku

    E Goku não pega Goten ele é que vai com medo até ele

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s