Os mistérios da deslocação instantânea

  Para esclarecer já algumas dúvidas, a deslocação instantânea é uma técnica inventada pelos habitantes de Yadorat que permite ao seu utilizador e quem lhe estiver a tocar deslocar-se instantâneamente para onde quiser desde que lá haja alguma energia, no mangá, esta técnica é apenas usada por Son Goku, mas no filme 6 também a vemos ser utilizada por Cooler. Só se chama deslocação intantânea na versão portuguesa, nas outras versões é conhecida por teleporte, e é assim que lhe vou chamar no resto da publicação para ser mais fácil.

Mega Dragon Ball

Mega Dragon Ball

  No mangá, esta técnica faz com que a pessoa que a usa apareça no local sem problemas.

  Mas nos filmes, esta técnica funciona de outra forma. Nos filmes seis e oito, vemos os utilizadores a correr muito lentamente em direcção ao local, e ai é que está o mistério.

  Podemos chegar a duas conclusões diferentes:

Conclusão 1- No filme seis, durante a luta entre Son Goku e Cooler, vemos os dois teletransportarem-se pelo ar chocando quando se encontravam. Quando vemos o espaço atrás de ambos vemos que está de uma cor diferente do do campo de batalha (agora não me lembro qual) por isso podemos chegar à conlusão de que ao usarem a técnica vão para outra dimensão e quando chocam lá causam uma “explosão de ar” no campo de batalha.

Conclusão 2- No filme oito, Son Goku usa o teleporte para ir ao planeta onde se encontrava Brolly, e quando se está a deslocar vemo-lo a correr lentamente pelo espaço. Podemos chegar à conclusão de que a técnica dá ao utilizador uma velocidade enorme, que o faz aparecer quase instantâneamente no Novo Planeta Vegeta. Talvez ele se mova lentamente porque está a dar grandes passadas pelo espaço.

  Na conclusão um, podia ter usado a mesma que a dois, mas não, pois a certa altura, vemos Cooler parado à espera de Son Goku para o atacar.

Mega Dragon Ball

Mega Dragon Ball

Esta entrada foi publicada em Todos. ligação permanente.

Uma resposta a Os mistérios da deslocação instantânea

  1. dbz diz:

    Bons post.
    Eu tambem nunca conpreendi como é que era posivel Son Goku deslocar-se assim de um lado para o outro tão rapidamente, mas so pode ser isso, ele ganha uma velocidade quase igual á da luz e assim parace que ele desapareceu num sitio e apareceu noutro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s