A bola genki

  Hoje vou falar-vos mais promenorizadamente do famoso ataque, bola genki. A bola genki é a técnica inventada por Kaibe, que consiste em acumular a energia de seres vivos e plantas, criando assim uma enorme bola de energia.

  Esta técnica não é muito usada, pois para a realiar demora-se muito tempo, no anime, só foi usada quatro vezes, no fim do treino com Kaibe, na luta com Vegeta, na luta com Freezer e na luta com Bubu. E nos filmes não sei ao certo quando foi usada, só sei que foi usada contra C-13.

  Quem não tem o coração puro, não consegue manipular a bola genki, mas quem tem, pode fazer o que quiser com ela. Mas quem tem mais energia pode empurrála, podendo assim empurrá-la contra o seu criador matando-o em seguida.No estado de super guerreiro é impossivel utilizar a bola genki, pois o super guerreiro só é atingido quando nos enfurecemos muito, tornando-nos assim um pouco “maus”.

  A bola genki pode ser produzida em duas formas diferentes, dependendo da energia dada. Se o corpo aguentar a energgia forma uma aura branca, que quando se quer lançar sai com uma forma irregular. E se a energia obtida  for maior que a que o corpo aguenta, “sai” para fora formando uma esfera  que varia de tamanho dependendo da energia. Um bom exemplo disso, é quando Son Goku passa a Krillin a energia obtida por ele, para derrotar Vegeta, com Son Goku, ainda estava na forma de aura, mas quando passou a Krillin formou-se um pequena esfera azul.

  Cell, também conseguia realizar a bola genki, mas só que não a ppodia realizar porque tinha o coração puro, e como ele era mau e toda a gente sabia de isso ninguém estaria disposto a fazer isso. No jogo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi, Cell tem a bola genki como ataque definitivo (mais poderoso).

  Infelizmente, a bola genki demora algum tempo a preparar, tornando assim o seu utilizador num alvo fácil para os seus inimigos, porque não pode utilizar os braços, se o utilizador  abandonar a bola genki antes de esta estar preparada para se poder ddefender dos ataques do inimigo, não se sabe o que pode acontecer, pois isso  nunca aconteceu, as minhas três teorias para o que pode acontecer são: 1-Pode ficar suspensa no céu até alguém a explodir, ou talvez continuar a fazê-la. 2- Explode no céu, se for muito poderosa, pode ser talvez capaz de explodir o planeta. 3- Começa a descer até chegar ao chão, ai pode explodir, e dependendo da energia, pode explodir o mundo.

  Aqui está um video com as duas maiores bolas genkis de Dragon Ball Z, e como bónus, também a do Dragon Ball GT. AO som de mu dos elhores temas de Dragon Ball Z.

Esta entrada foi publicada em Todos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s